spot_imgspot_img

7 Doenças Comuns de Inverno para se ter Cuidado

7 Doenças Comuns de Inverno para se ter Cuidado: O inverno pode ser um período difícil para crianças e adultos permanecerem saudáveis. Aprender a reconhecer doenças comuns no inverno pode facilitar o cuidado de seu filho quando ele está doente.

Doenças Comuns de Inverno para se ter Cuidado

 

Conhecer os sinais e sintomas a serem observados também pode ajudar a determinar se é ou não necessária uma visita ao pediatra. Com base apenas nos sintomas, determinar que doença seu filho tem pode ser difícil. A maioria tem muito em comum, portanto, ser capaz de dizer a diferença é importante.

Resfriado

Um resfriado é a doença de inverno mais comum que mantém as crianças em casa longe da escola. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os adultos têm uma média de 2 a 3 resfriados por ano, e as crianças têm ainda mais. que normalmente dura de 7 a 10 dias e pode ocorrer em qualquer época do ano.

Sintomas: Nariz entupido/excitado, tosse, dor de garganta, espirros e febre moderada.
2. RSV (Respiratory Syncytial Virus)
RSV é uma infecção nos pulmões e vias respiratórias que geralmente dura de 1 a 2 semanas. O RSV pode ser grave em bebês.

Sintomas: Sintomas semelhantes aos do frio, com uma respiração sibilante/espiralada que pode causar uma respiração rápida que pode requerer hospitalização.

Influenza (gripe)

As vacinas contra a gripe estão disponíveis no outono e podem ajudar a prevenir esta infecção viral que dura de 3 a 7 dias. Se for pego nas primeiras 48 horas, o Tamiflu pode reduzir a duração da gripe.

Sintomas: Dores musculares, febre, dor de cabeça, fadiga, tosse seca, corrimento nasal e dor de garganta.
4. Croup
A garupa é uma infecção viral que pode durar 1 semana.

Sintomas: Tosse e rouquidão com febre e corrimento nasal.

Pneumonia

Uma infecção pulmonar causada por um vírus ou bactéria que pode durar de 2 a 3 semanas. A pneumonia bacteriana pode ser tratada com antibióticos.

Sintomas: Tosse com muco amarelo ou verde, dor no peito, calafrios, febre alta e respiração rápida. Os sintomas podem aparecer rapidamente.

Inflamação na Garganta ou Garganta Inflamada

Uma infecção bacteriana contagiosa que pode durar de 1 a 2 dias. O Strep pode ser fácil e rapidamente tratado com antibióticos.

Sintomas: Dor de garganta, dificuldade para engolir, febre e dor de estômago. A tosse e o corrimento nasal não acompanham o estreptococo. Entretanto, pode desenvolver-se uma erupção cutânea semelhante a uma lixa, resultando em um diagnóstico de escarlatina.

Gripe Estomacal

Uma infecção viral nos intestinos que pode durar de 1 a 3 dias.

Sintomas: Dor de estômago, náuseas, vômitos, febre leve, fadiga e diarreia aquosa.

7 Doenças Comuns de Inverno para se ter Cuidado

Dicas para lidar com as doenças do inverno

Certifique-se de manter à mão sucções nasais, gotas salinas, umidificadores, analgésicos e esfregões de vapor. Higienizar maçanetas, brinquedos e áreas de superfície comumente usadas para evitar a propagação de germes.

  • Febre
    • Administrar acetaminofen (Tylenol) ou ibuprofeno (Motrin) com base na dosagem fornecida por seu pediatra.
  • Náuseas e vômitos
    • Experimente pequenas doses de eletrólitos como Pedialyte para manter seu filho hidratado. Preste atenção em quantas vezes seu filho urina para determinar se ele está desidratado.
  • Nariz e tosse recheados
    • Os vaporizadores podem ajudar seu filho a dormir melhor à noite, afrouxando o muco dos pulmões e do nariz. Esfregaços de vapor e gotas salinas também podem aliviar os sintomas.
  • Dor de garganta
    • Uma colher de chá de mel pode ajudar crianças acima de 12 meses de idade. Para crianças mais velhas, gargarejar água salgada morna é um remédio rápido e fácil.

Dicas: Prevenção de doenças no inverno

Prevenção de doenças no inverno

A redução do risco de doenças comuns no inverno começa e termina sempre com a lavagem frequente das mãos. Quando você está em viagem, os géis higienizantes, lenços de papel e toalhitas são ótimos para manter no carro ou na bolsa de fraldas. Além disso, ensine as crianças a tossir ou espirrar em um lenço de papel ou no cotovelo do cotovelo cedo para estabelecer hábitos saudáveis.

Não se esqueça de higienizar semanalmente os brinquedos com água com sabão ou spray higienizante. Esta é uma boa maneira de manter você e sua família saudáveis durante todo o inverno.

A chegada do inverno pode agravar o contágio do novo coronavírus?

A pandemia de coronavírus chegou com força ao Brasil no mês de março de 2020. A crise no começo não tinha tomado proporções tão drásticas quanto em países como

  • Itália,
  • Espanha e
  • Estados Unidos,

porém, hoje somos ponteira, somente atrás de Estados Unidos quando falamos do número de óbitos. O número de mortes por aqui já passa de 566,988.

Nosso atual clima mais frio pode ser propício para agravar o contágio do coronavírus?

Clima frio e Coronavírus: uma combinação incerta

O coronavírus que provoca a Covid-19 ainda é uma doença relativamente nova e, por conta disso, há poucos estudos conclusivos sobre o seu comportamento. Ao menos por enquanto, supor que o clima frio é mais propício para a propagação do coronavírus é algo sem nenhuma comprovação científica.

Da mesma forma, muitos imaginavam que o clima tropical seria um fator redutor na propagação da doença, mas na prática isso não vem se confirmando.

No caso específico do coronavírus, o que se sabe até agora é que a Covid-19 é uma doença de propagação rápida. Portanto, locais com maior densidade populacional ou com trânsito mais intenso de voos nacionais e internacionais estão mais susceptíveis a contaminações.

Mais informações sobre as Doenças de Inverno na Internet
O Med9https://www.abctudo.com.br/
Tudo sobre Medicina. De uma forma fácil, prática e bem humorada! chega das chatices técnicas que todos os médicos na Internet usam!

Troca de Informações

Conteúdo Relacionado

Fique em Contato

140FãsCurtir
1,300SeguidoresSeguir

Últimos Artigos