Como Acabar Com o Chulé?Como Acabar Com o Chulé?

Como Acabar Com o Chulé?

Você tem chulé? Como acabar com o chulé?

1) Sabia que todas as pessoas têm chances de terem chulé? Além disso, pesquisas mostram que 68% dos brasileiros sofrem com esse problema.

2) Curiosidade:

  • Chulé em francês: “Pieds”, “Chaussette”;
  • Chulé em inglês há várias expressões, como: “Wow, your feet stink”, “You’d better wash those cheesy feet”, “The dogs are barking today”;

3) Lembra quando uma galera foi na sua casa e todo mundo acabou tirando o sapato pra se sentir mais à vontade e aí: um amigo tirou o sapato e subiu aquele chulé horrível, aquela catinga, o fedor da morte …

Inclusive, é muito comum os friends zoarem isso e falarem: “Que catinga, gente. Quem é que está com chulé? Vai lavar esse pézinho fedido, pelo amor de Buda!”.

Situação chata né?! Fora que você fica conhecido como o #ChuléEspantaRoda.

Então, se você é ou não quer ser essa pessoa, acompanhe as dicas para acabar ou evitar uma cena mau cheirosa.

COMO ACABAR COM O CHULÉ?

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – VAI TOMAR BANHO? NÃO ESQUEÇA DE SECAR SEUS PEZINHOS

É importante lavar os pés pelo menos 1 vez por dia e, em seguida, secá-los. Destaque para o uso de sabonetes antissépticos e os espaços entre os dedos.

Ei, presta atenção: seca bem os pés, não vai deixar um pouco úmido, em?!

POR QUÊ? Depois do banho, o pé fica molhado e se juntar com o calor, formado dentro da meia, temos o crescimento de bactérias na pele.

ATENÇÃO: essas bactérias são as mais responsáveis pelo cheirinho de chulé. Então, lava e seca certinho.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – REMOVA A PELE MORTA DOS SEUS PÉS

Sabe quando a parte de trás do seu pé fica dura e rachada? Então, é super importante que você lixe toda essa parte, retirando toda a pele morta. Afinal, quando você lava os pés, a pele dura fica encharcada e extremamente molhada, o que favorece o crescimento das bactérias e o mau cheiro. Vai lixa seu pé, não custa nada.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – USE MEIAS DE ALGODÃO

É fundamental usar meias, já que as meias absorvem o suor dos pés (SIM, os pés suam). Assim, evita o mau cheiro saindo do pézinho. Prefira meias de algodão, já que facilitam que o suor evapore mais rápido, então, as bactérias, que estão no pé, não têm tempo de agirem e o chulezão não aparece. Ah, não use meias de nylon, elas retêm o suor, piorando o problema.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – USE MEIAS LIMPAS

É chocante imaginar que há pessoas que usam a mesma meia por dias. Para você que não sabia, é essencial usar meias limpas todos os dias.

POR QUÊ? Ué, a meia absorve o suor, então, fica úmida e com restos de pele morta. Com isso, o acúmulo de suor com o calor do corpo favorece o desenvolvimento das bactérias na meia. Assim, o uso da mesma meia por mais de um dia, coloca essas bactérias em contato com o pé. Aí, temos o chulé.

Por isso, troque suas meias, parça. Use uma meia limpa por dia ou até duas, se o dia estiver muito quente e você estiver suando muito.

Assim, use sete meias por semana, ok?!

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – USE TALCO ANTISSÉPTICO PARA OS PÉS

É legal você passar um talco depois de lavar os pés e pode colocar no tênis também antes de usar.

POR QUÊ? O talco absorve qualquer umidade que estiver no pé.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – EVITE USAR O MESMO SAPATO POR VÁRIOS DIAS

Os sapatos, especialmente os sapatos fechados, ficam quente e um pouco úmidos depois de serem usados. É importante você saber que ele precisa de 24 horas para secar de fato. Por isso, se você usar o mesmo sapato em dias seguidos, pode ser que a umidade deixe seu pé também úmido, tornando o ambiente adequado para as bactérias e para o chulé.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – ESCOLHA SAPATOS ABERTOS OU QUE NÃO “SUFOQUEM” OS PÉS

É interessante que você use sapatos abertos, em particular no verão, e sapatos fechados de materiais que facilitem a evaporação do suor como: couro e tecidos. Assim, evite sapatos fechados de materiais sintéticos como: borracha e plástico. Afinal, esses materiais retêm umidade nos pés.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – USE PALMILHAS ANTI BACTERIANAS

Se você transpira muito nos pés, o ideal é trocar as palmilhas de seus sapatos por palmilhas anti bacterianas.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – CHEGOU EM CASA, TIRA O SAPATO

Depois de um dia cheio, nada mais gostoso que chegar em casa e tirar o sapato. Isso é MUITO importante. Com isso, você permite que seus pés se refresquem. Então, dentro de casa, dê preferência ao chinelinho delícia ou sapatos de materiais como: pano ou couro.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – SE VOCÊ TEM MICOSE E FRIEIRA, PROCURE O MÉDICO

Geralmente, são fungos e bactérias que causam frieira e micose no pé. Assim, o chulé acaba sendo um efeito desses problemas, por isso, é necessário eliminar essas infecções. Porém, apenas o médico pode indicar o melhor tratamento. Ora, cada caso é um caso. Nada de usar um remedinho caseiro da sua vizinha ou um remédio que funcionou para seu amigo. Vá ao médico. Cuide da sua infecção e acabe com a catinga do chulé.

 

  • Como Acabar Com o Chulé? – QUANDO VER O MÉDICO

O chulé tende a desaparecer ou ser evitado seguindo os passos anteriores. Porém, pode ser que ele se torne um problema mais grave. Então, se você acha que seu pé transpira muito ou essas dicas não estão te ajudando, consulte o médico. O médico vai prescrever um forte antitranspirante ou te encaminhar para o tratamento iontoforese (tem como objetivo combater o excesso de transpiração) ou passar o tratamento que mais encaixa no seu caso.

Se você quiser saber mais sobre o chulé, clique aqui. Tem um artigo mara falando tudo que você devia saber, mas não sabe.

Por uma vida sem chulé.

#SaiDeMimChulé  

#NoMoreChulé

O Med9https://www.abctudo.com.br/
Tudo sobre Medicina. De uma forma fácil, prática e bem humorada! chega das chatices técnicas que todos os médicos na Internet usam!

Troca de Informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Como Acabar Com o Chulé?Como Acabar Com o Chulé?

Conteúdo Relacionado

Dor Lombar – O Que Pode Causar as Dores Lombares

Dor Lombar - O Que Pode Causar as Dores Lombares🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! https://willianrezende.com.br/dorneuropaticaAo contrário do que muita gente pensa,...

O que são Infecções Oportunistas

Infecções oportunistas são infecções causadas por bactérias, vírus, protozoários, fungos etc, que geralmente não conseguiriam causar infecção em pessoas com imunidade normal, mas...

Dor Neuropática – Como Aliviar Dor Neuropática

Dor Neuropática - Como Aliviar Dor Neuropática🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! https://willianrezende.com.br/dorneuropaticaA dor neuropática é um tipo de dor crônica que...

Fique em Contato

20,831FãsCurtir
2,451SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimos Artigos

Dor Lombar – O Que Pode Causar as Dores Lombares

Dor Lombar - O Que Pode Causar as Dores Lombares🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! https://willianrezende.com.br/dorneuropaticaAo contrário do que muita gente pensa,...

O que são Infecções Oportunistas

Infecções oportunistas são infecções causadas por bactérias, vírus, protozoários, fungos etc, que geralmente não conseguiriam causar infecção em pessoas com imunidade normal, mas...

Dor Neuropática – Como Aliviar Dor Neuropática

Dor Neuropática - Como Aliviar Dor Neuropática🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! https://willianrezende.com.br/dorneuropaticaA dor neuropática é um tipo de dor crônica que...

Diferenças entre Dengue, Zika e Chikungunya,

Apesar de serem transmitidas pelo mesmo mosquito e serem impossível de se diagnosticar apenas pelos sintomas, Dengue, Zika e Chikungunya podem ter características mais...

Insônia – Quando é Normal Ter Insônia

Insônia - Quando é Normal Ter Insônia🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! https://willianrezende.com.br/insoniaA insônia é caracterizada pela dificuldade de dormir ou conseguir...