
Me Conta Do Seu Chulé
Me conta do seu chulé
Você sabe o que causa o chulé?
Quanto o seu chulé te incomoda?
Você sabe o que está fazendo de errado para causar esse cheiro azedo?
Não perca tempo, venha saber o que causa e evite passar por situações constrangedoras.
O Que Causa o Chulé? – O SUOR É A CAUSA DO CHULÉ?
- Você sabia que seus pés produzem suor? Afinal, quando os pés esquentam dentro do sapato produzem esse fluido, uma vez que os pés possuem várias glândulas sudoríparas (produtoras de suor).
- A função do suor é controlar a temperatura dos pés, ele não tem cheiro e nem cor.
Então, por quê as pessoas têm chulé?
Amigos, a culpa não é do suor. Porém, ele contribui para fatores que promovem o chulé, vulgo cheirinho de queijo azedo. Está preparado para saber como isso acontece? Então, vamos lá…
O Que Causa o Chulé? – QUEM PRODUZ O CHULÉ?
Vamos analisar alguns tópicos para saber quem causa o chulé, presta atenção em?! É fundamental você se atentar a essas perguntinhas básicas para entender como surgi o chulé.
- Você sabia que o seu pé é abrigo para várias bactérias? Sim, nós abrigamos uma colônia de bactérias na sola dos pés.
- Você sabia que o seu pé vive regenerando a pele? Ou seja, seu pé possui uma camada de células mortas (que formam a pele morta), que são renovadas a todo o tempo.
- O que isso significa? As bactérias do seu pé precisam se alimentar para sobreviver, como qualquer outro ser vivo, por isso, ela se alimenta da pele morta.
- Ok. E daí? Pensa comigo:
Temos a alimentação da bactéria, que é a pele morta.
Temos o ambiente perfeito para ela se alojar, já que dentro do sapato o local é úmido e quente.
- E essas condições resultam em quê?
RESULTADO: A bactéria encontra no pé o local úmido e quente, por isso, ideal para viver. Esse ser vivo também encontra alimento: pele morta. Dessa forma, é possível dela sobreviver e se reproduzir, fazendo mais bacteriazinhas para colonizar seu pé. Ah, mas até aí não temos o chulé. O chulé é derivado da digestão da pele morta pelas bactérias, visto que após a digestão elas liberam gases como ácido isovalérico e metanotiol. Aí, você se pergunta “o que que tem esses gases?”. Queridos, esses gases são os mais responsáveis pelo cheirão de chulé. Além disso, depois de tudo isso ocorrer, o cheiro piora, pois a maioria dos sapatos não deixa os pés se ventilarem. Assim, é fundamental você dar preferências a sapatos abertos ou que permitam seu pé transpirar.
Ei, ei… agora que você já sabe como o chulé é formado, quer saber como acabar com esse cheirão horrível? Afinal, tenho certeza que você se incomoda com o mau odor ou até mesmo as pessoas que convivem com você. Então, não vacila. Cuide-se. O chulé não é difícil de ser tratado.
Clique aqui e saiba como acabar de vez com o seu chulézão.
Por uma vida sem chulé.
#SaiDeMimChulé
#NoMoreChulé